Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Games e muito mais

Vai fracassar? Adaptação live-action de One Piece teve péssima recepção em exibição-teste

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

Depois de fazer o maior sucesso com o seu mangá e posteriormente com a sua versão animada, chegou a hora de One Piece, uma das maiores obras de todos os tempos, ganhar a sua versão live-action produzida por ninguém menos que a Netflix e mais uma vez se tornar num sucesso no mundo inteiro. Pelo menos essa era a ideia na teoria porque na prática, não é assim que as coisas estão acontecendo. Segundo informações divulgadas, a versão Netflix de One Piece passou por uma exibição-teste e foi simplesmente reprovada. As pessoas que viram detestaram. Afinal de contas, o que teve de errado nessa adaptação? Vem comigo e descubra!


Gnowers, One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda em 1997, que teve os seus primeiros capítulos divulgados pela Weekly Shonen Jump. O anime conta a história de Monkey D. Luffy, que é um jovem que após comer uma fruta do diabo, acabou ganhando propriedades de borracha em seu corpo. Inspirado por Shanks, o Ruivo, Luffy decide sair em uma jornada para encontrar o famoso One Piece e assim se tornar no Rei dos Piratas, enquanto enfrenta vários inimigos e junta a sua própria tripulação, que ficou conhecida como Os Piratas do Chapéu de Palha.

Essa é mais ou menos a história da obra. História essa que conquistou milhares de fãs apenas no mangá. Dois anos após o sucesso do mangá, a obra de Oda ganhou finalmente a sua versão animada. Versão essa que já conta com mais de 1000 episódios e que continua sendo exibida até os dias de hoje.

Depois de fazer sucesso no mangá e no anime, chegou a hora da obra de Oda ganhar a sua versão live-action. E no início desse mesmo ano, a Netflix anunciou que iria produzir uma série live-action de One Piece, e que a mesma ficaria disponível na plataforma de streaming ainda em 2023. Assim que o anúncio foi feito, os fãs ficaram no maior hype e mal poderiam esperar para ver os personagens favoritos ganhando vida nas telas. Só que antes mesmo de ganhar a sua tão aguardada estreia, a série já estava enfrentando algumas polêmicas.

As primeiras polêmicas por enquanto foram esquecidas, porém, para piorar a situação, surgiu mais um problema para a versão Netflix de One Piece. E o problema dessa vez é justamente a própria série. De acordo com rumores recentes, o teste de exibição da série para o público foi desastroso. A página Divinity Seeker, citando fontes não identificadas, afirmou que a reação do público ao teste foi “terrível”, com muitos reclamando da qualidade do CGI e da história confusa que não é amigável para os iniciantes. Confira:

“De uma fonte conectada a Netflix:

Avatar: The Last Airbender não será mais lançado em 2023, mas a Netflix acredita que este será seu Stranger Things

One Piece horrivelmente testado, o CGI parecia ruim e a história não fazia sentido para não fãs, e eles estão reescrevendo episódios inteiros”

LEIA TAMBÉM:

Fora essas revelações, a página afirmou ainda que o tom da série não está funcionando. Segundo a Divinity Seeker, “o show pula entre ser exagerado e sério, e é chocante e inconsistente.” Outra coisa revelada também pela página é a maquiagem e a aparência de alguns membros do elenco. Segundo o que foi divulgado, a maquiagem e a aparência de alguns personagens está estranha.

Quem é fã de One Piece, com certeza ficou desanimado após essas informações, porém, nada do que foi divulgado pela Divinity Seeker foi confirmado. Assim sendo, tudo que essa página divulgou deve ser tratado com um rumor. Enquanto a Divinity Seeker afirma que a exibição-teste da série foi horrível, Greg Werner, um colaborador de One Piece, veio a público de desmentiu tudo que foi divulgado pela página anteriormente citada. Segundo Werner:

“Aquele relatório de exibição-teste que você não precisa ler, clicar ou compartilhar é totalmente falso.”

É nesse momento que o público fica confuso. Afinal de contas, quem está falando a verdade? De um lado, temos um colaborador que nega que a existência de um relatório de exibição-teste de One Piece. Do outro, temos uma página que diz que teve acesso ao relatório e que a adaptação de One Piece está mal feita. O mais lógico aqui seria acreditar no colaborador, porém, partindo da lógica que ele está envolvido com a obra, era de se esperar que ele fosse defender a mesma. Nenhum funcionário teria a coragem de vir a público, falar mal da sua empresa e continuar trabalhando nela. É óbvio que Werner irá defender One Piece até ao fim. É isso que todo envolvido com algo faz.Fazer uma adaptação live-action bem-sucedida é um desafio enorme.

Eu particularmente prefiro não escolher lados e vou esperar a data de estreia da versão Netflix de One Piece para tirar as minhas próprias conclusões. E por mais que você que esteja lendo isso já tenha definido em quem acreditar, no final, só o tempo dirá se a adaptação live-action de One Piece será bem-sucedida ou não. Enquanto a data de estreia não chega, os fãs terão que aguardar pacientemente para ver se a Netflix criou algo que honre a história e os personagens que eles tanto amam.

O que vocês acham disso? Em qual das versões vocês acreditam? Qual é o vosso personagem favorito de One Piece? Qual outro Anime merecia ganhar uma versão live-action? Deixem as vossas opiniões nos comentários!


Lembrando Gnowers, aqui, você só terá acesso as melhores notícias da CULTURA POP! Análises, vazamentos, rumores, curiosidades e muito mais. Para você que gosta de filmes, animes, série e muito mais, o teu lugar é aqui.

Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados,

Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!