E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
Para quem viu o primeiro episódio de She-Hulk, notou que a origem dos poderes da Jennifer Walters foi alterada ao ser adaptada para o UCM. Sabendo que nos quadrinhos a história de origem dos poderes da Jennifer é bem diferente daquilo que foi apresentado na série, a pergunta que não se quer calar é: Por que a origem dos poderes dela foi alterada? Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, a roteirista da série deu as caras, e apresentou a resposta definitiva, e essa resposta, você irá descobrir agora!
Gnowers, a série da She-Hulk, chegou surpreendendo todo mundo. Depois da polêmica por causa do CGI apresentado nos trailers, muita gente ficou com um pé atrás e chegou até a pensar que She-Hulk seria mais uma daquelas séries da Marvel com uma boa proposta e uma péssima exibição. Felizmente para a Marvel e para nós fãs, o CGI da série não incomodou assim tanto como nos trailers, mas ao contrário do CGI, existe algo que de certeza incomodou um pouco os fãs da personagem, e esse “algo”, é a origem dos poderes dela.
A origem dos poderes dela nos quadrinhos, é bem diferente daquilo que foi apresentado no UCM. Nas HQ’s, tudo começa quando Jennifer Walters estava defendendo um criminoso. Após defender o criminoso, Jennifer decidiu ir pra sua casa na companhia do seu primo Bruce Banner (Hulk). No trajeto para casa, Jennifer sofre uma tentativa de assassinato, e como consequência dessa tentativa de assassinato, ela fica com um ferimento grave e perde sangue rapidamente. Sabendo que não existiam muitas opções para poder salvar a sua prima, e sabendo também que ele e prima partilhavam do mesmo tipo sanguíneo, Bruce decide improvisar uma transfusão de sangue. Graças a essa transfusão de sangue, Bruce não só salvou a vida da Jennifer, como também passou os poderes de Hulk para ela.
Essa, é a origem da She-Hulk nas HQ’s. No UCM, Jennifer Walters ganhou os poderes de Hulk após entrar em contacto com o sangue do seu primo em um acidente de carro. Essa alteração da origem dos poderes da She-Hulk, incomodou um pouco os fãs, e para poder acalmar os ânimos de todo mundo, a roteirista da série, Jessica Gao, veio a público e revelou o motivo que a levou a mudar a origem dos poderes da Jennifer Walter. Em entrevista para o portal, Inverse, Jessica revelou que a Marvel não quis adaptar a história de origem da Jennifer tal como nos quadrinhos, vistos que nas HQ’s, a história da Jennifer tem envolvimento com a Máfia, e que adaptar isso para o UCM, não iria combinar muito bem com o tom da série:
“Houve algumas razões para fazer as mudanças. Os chefes da Marvel especificamente não queriam fazer um ataque à máfia. Eu acho que foi porque não parecia que vibrava com o show.”
Jessica Gao
LEIA TAMBÉM: She-Hulk: Revelado destino de Hulk no final da série
Fora a vontade de não querer ligar a origem da She-Hulk a Máfia, outro motivo que levou a roteirista a alterar a origem dos poderes da Jennifer, é o próprio Hulk. Confira:
“Para mim, não soou verdadeiro para o Bruce Banner que conhecemos. Nós o observamos ao longo de uma década, e ele lutou com isso. Ele está atormentado por isso. Ele viu isso como uma maldição. Ele levou uma década para chegar a um ponto de equilíbrio e aceitação. Ele nunca viu isso como uma grande coisa. Isso o forçou a nem mesmo ter relacionamentos românticos. Eu simplesmente não consigo imaginar que Bruce escolheria voluntariamente dar o que ele viu como uma maldição.”
Jessica Gao
Por incrível que pareça, o argumento da Jessica Gao faz sentido. Para quem acompanhou o Hulk do UCM ao longo desses anos todos, sabe muito bem que o Bruce Banner nunca viu os seus poderes como algo positivo. Ele detestava tanto os seus poderes, que já tentou até cometer suicídio. Infelizmente para o Banner, quando ele tentou tirar a própria vida, o Hulk assumiu o corpo e simplesmente cuspiu a bala usada. Ao analisarmos o Hulk dos cinemas, fica difícil acreditar que ele simplesmente iria passar algo que ele via como uma maldição para sua prima.
Quanto ao envolvimento com a Mafia tal como nos quadrinhos, se fosse para a roteirista adaptar o que aconteceu nas HQ’s, a série da She-Hulk iria precisar de mais episódios. E se a Marvel demorasse muito para apresentar a She-Hulk em ação, os fãs com certeza iriam ficar chateados.
O que vocês acham disso? A Marvel fez bem de trocar a origem dos poderes da She-Hulk ou não? Preferiam que a série adaptasse a origem tal como nos quadrinhos ou essa origem apresentada na série é válida? Deixem a vossa opinião nos comentários!
She-Hulk é uma série de televisão baseada nas HQ’s com o mesmo nome, que é exibida todas as quintas-feiras no Disney+, e que conta com a presença de Tatiana Maslany no papel de Jennifer Walters (She-Hulk), Mark Ruffalo no papel de Bruce Banner (Hulk), Tim Roth como Abominável, Jameela Jamil como Titania e Ginger Gonzaga dando vida a Nikki Ramos.
Lembrando Gnowers, para você que gosta de Anime, Séries, Filmes, e todo o resto relacionado a CULTURA POP, o melhor lugar para você ficar informado é aqui!
Aqui, o conteúdo é diário, só as melhores das melhores notícias, informações, vazamentos, rumores e tudo mais são publicadas.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
Posts Relacionados
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso terá cenas em dimensão live-action
Fãs de Zack Snyder atacam James Gunn por motivo bizarro! [Entenda]
Guardiões da Galáxia 3 está recebendo boas críticas em suas exibições teste! Vem sucesso?