E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
Embora o personagem já tenha batido as botas de vez, os fãs não estão nem um bocadinho com a ausência do Homem de Ferro do Robert Downey Jr. no UCM. E desde que o personagem se foi em 2019 e o ator terminou o seu contrato com a Marvel, que os fãs estão a espera do dia que o ator volte a dar as caras no UCM, nem que seja para interpretar uma versão do seu personagem de outro universo. Agora que a Marvel está explorando o conceito de Multiverso dentro do UCM, nada é impossível, inclusive a volta do Robert Downey Jr. E segundo o rumor fortíssimo que está circulando, a volta do Homem de Ferro do Robert já tem data, e ela será na estreia de Vingadores 6 ou Vingadores: Guerras Secretas. Ficou curioso(a) para saber mais detalhes sobre essa volta do Homem de Ferro? Então vem comigo e descubra mais!
Gnowers, pergunta simples: O que seria do UCM ou Universo Cinematográfico Marvel sem o Homem de Ferro do Robert Downey Jr.? Seria bem diferente. Caso o Robert Downey Jr. recusasse o papel de Homem de Ferro, a Marvel poderia muito bem escalar outro ator para dar vida ao personagem e aí as coisas provalmente seriam como são, com a excepção de que não teríamos o Robert e sim outro ator dando vida ao Tony Stark. Caso a Marvel decidisse não usar o Homem de Ferro em 2008, as coisas seriam completamente diferentes das que são hoje. Não tem como negar que o Homem de Ferro deu o pontapé de saída para o UCM que conhecemos hoje. O filme dele que foi lançado em 2008, deu início ao Universo Cinematográfico Marvel.
Para além de dar início ao UCM, o Homem de Ferro foi peça fundamental para o desenrolar do Universo Cinematográfico Marvel. Em Vingadores (2012), ele quase morreu tentando desviar um míssil para salvar a cidade de Nova Iorque. Em Vingadores: Era de Ultron, ele foi praticamente o culpado de tudo, visto que foi ele quem criou o vilão do filme. Em Vingadores: Guerra Infinita, o herói fez parte da equipe que quase derrotou o Thanos no espaço. E em Vingadores: Ultimato, ele se sacrificou para derrotar o Titã Louco. Juntando todos os feitos do Homem de Ferro com a atuação incrível do Robert Downey Jr., não tem como negar que a adaptação do Tony Stark para os cinemas foi um sucesso. E por mais que ela tenha sido um sucesso, infelizmente tudo que tem um princípio, tem um fim.
Depois de uma década acompanhando o Homem de Ferro do Robert Downey Jr. nos cinemas, os fãs infelizmente tiveram que se despedir do personagem em Vingadores: Ultimato. E desde que o nosso querido “gênio, milionário, playboy e filantropo”, se despediu, que os fãs estão a espera do regresso dele. Até ao momento, a Marvel ainda não deu indícios fortes de uma possível volta do personagem, mas segundo o rumor bombástico que está circulando, a Disney que é dona da Marvel, tem planos de trazer o Homem de Ferro do Robert Downey Jr. de volta. Segundo o rumor divulgado, a Disney tem planos de trazer o Robert de volta para Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, porém, o insider, My Time To Shine Hello, afirmou que na realidade, os planos da Disney são de trazer o Robert apenas para “Guerras Secretas” e não para “A Dinastia Kang”. Confira:
Secret Wars yes, Kang Dynasty no https://t.co/bcVxCtN710
— MyTimeToShineHello (@MyTimeToShineH) October 17, 2022
MCU Source: “Rumor: Disney está planeando trazer o Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro em Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.”
My Time To Shine Hello: “Guerras Secretas sim, Dinastia Kang não.”
LEIA TAMBÉM:
- Guerras Secretas: Tobey Maguire e Andrew Garfield voltarão para o filme
- Vingadores 5 pode muito bem reunir Thor e Loki novamente! [Entenda como]
Gnowers, embora tudo não passe de um rumor, as informações divulgadas até que fazem sentido. Para quem está atento, já notou muito bem que A Dinastia Kang e Guerras Secretas serão mais ou menos como Guerra Infinita e Ultimato. Tal como em Guerra Infinita, A Dinastia Kang vai apresentar os heróis dividos enfrentando o Kang, e tal como em Ultimato, Guerras Secretas vai apresentar todos os heróis juntos lutando contra um inimigo em comum que é o Kang. Ao que tudo indica, as coisas acontecerão mais ou menos dessa forma.
Se a Marvel está preparando a Fase 5 e 6 para finalizar tudo em Guerras Secretas, e assim concluir a Saga do Multiverso, o meis certo seria terminar em grande. E qual é a melhor forma de terminar em grande uma Saga que carrega o nome Multiverso? Apresentando heróis de outros universos. A Marvel sem sombra de dúvidas quer superar a bilheteria de Ultimato, e para tal, a melhor forma de fazer isso, é apresentando os novos heróis do UCM junto dos heróis antigos. Se o Homem de Ferro do Robert Downey Jr. e outros mais heróis antigos darem as caram em Guerras Secretas, uma coisa é certa: os fãs vão a loucura. E se os fãs forem a loucura, a Marvel irá faturar muito nas bilheterias.
A Marvel sabe que os fãs querem os personagens antigos de volta, não é atoa que eles apresentaram o Professor X do Patrick Stewart em Multiverso da Loucura, trouxeram o Tobey Maguire e o Andrew Garfield em Sem Volta Para Casa e acabaram de confirmar o Wolverine do Hugh Jackman em Deadpool 3. Se a Marvel não apresentar nenhuma versão Multiversal de um herói amado pelo público em Guerras Secretas, a produtora literalmente estará dando um tiro no próprio pé.
O que vocês acham disso? Acreditam na volta do Robert Downey Jr. como Homem de Ferro? Qual outro heróis vocês gostariam que voltasse para o UCM? Deixem a vossa opinião nos comentários!
Ainda sem muitos detalhes divulgados, Vingadores: Guerras Secretas está marcado para estrear no dia 1 de Maio de 2026.
Continuem ligados ao Site Gnowers, porque aqui, só as melhores notícias são publicadas. A nossa missão, é levar conteúdo Geek, Nerd e Otaku de valor para você.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
Posts Relacionados
Loki é o verdadeiro vilão de Vingadores: Guerras Secretas! [Teoria]
POLÊMICA! Ator de Shazam 2 afirma que fãs de Zack Snyder estão felizes com fracasso do filme
Chefe de produção e efeitos visuais da Marvel é demitia após 17 anos. Vem melhoria no CGI?