E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
Depois de ser alvo de várias reclamações vindas de vários profissionais que alegam ter trabalhado para a produtora, ao que tudo indica, para acabar com todo o caos de uma vez por todas, a Marvel está planejando abrir a própria casa de criação de efeitos visuais. Essa decisão por parte da empresa, pode muito bem resolver um dos problemas que mais tem incomodado os fãs ultimamente, que é o CGI. Com base nisso, surgem as seguintes questões: Será que a abertura dessa casa de efeitos visuais vai de facto resolver o problema de CGI da Marvel? E os profissionais que trabalham atualmente com a empresa, como ficam? Vem comigo e descubra tudo que está se passando!
Gnowers, o UCM ou Universo Cinematográfico Marvel, começou em 2008 com o filme do Homem de Ferro. Naquela época, os efeitos visuais da Marvel eram bons demais, e partindo da lógica que as coisas têm a tendência de evoluir com o passar do tempo, era de se esperar que a Marvel apresentasse um CGI melhor na época atual, o que acabou não acontecendo. Quem viu a Marvel na Fase 1, Fase 2 e até na Fase 3, dificilmente consegue acreditar que aquela empresa que já fez grandes produções, é essa que hoje está apresentando problemas feios de CGI.
Para uma empresa que fatura bilhões de Dólares todos os anos e que apresenta orçamentos elevadíssimos nas suas produções, fica difícil acreditar que o resultado seja aquele que nós vimos em algumas produções da Fase 4. Até ao princípio do ano, ninguém sabia ao certo o real motivo que levava a Marvel a apresentar resultados tão péssimos nas suas produções, mas em Julho, a verdade veio à tona. De acordo as revelações feitas por um grupo de artistas de efeitos visuais, o motivo por trás da péssima prestação da Marvel na Fase 4, é a própria Marvel.
Os artistas revelaram que a Marvel tem uma péssima gestão de seus projetos e que a empresa tem o péssimo hábito de cobrar os resultados das produções antes da data marcada. O trauma dos artistas é tão grande, que muitos aconselham outros profissionais da aréa, a não trabalharem para a produtora (para mais detalhes, clique AQUI!). Mesmo com várias denúncias vindas de profissionais que trabalharam para eles, até ao momento, a Marvel ainda não se pronunciou, e ao que tudo indica, ela não irá se pronunciar sobre o caso.
LEIA TAMBÉM:
- Marvel: Artista de efeitos visuais detalha como é trabalhar para a produtora
- Irmãos Russo defendem péssima prestação da Marvel na Fase 4
- TEM MAIS?! Marvel já tem datas reservadas para a Fase 7! [Confira]
Sabendo que o seu nome está manchado no mercado, para poder dar uma solução para o problema que tem, a Marvel está planejando abrir a sua própria casa de criação de efeitos visuais, pelo menos é o que informa o Site, Screengeek. Para quem está atento aos últimos anúncios da Marvel, notou muito bem que a empresa tem prometido diversos projetos para as suas Fases. Durante a San Diego Comic Con 2022, a Marvel supreendeu todo mundo fazendo 12 anúncios para a Fase 5 e foi além anunciando também a Fase 6. Sabendo que produzir um filme ou série de super-herói requer muito tempo por causa dos efeitos visuais, resta saber se a Marvel vai conseguir entregar projetos de qualidade nas datas marcadas.
Tal como muitas outras empresas que produzem filmes e séries, a Marvel vai atrás de profissionais e empresas externas para produzir os seus efeitos visuais. Trabalhando dessa forma, eles conseguem realizar diversos projetos ao mesmo tempo. Com a criação da sua própria casa de efeitos visuais e com o apoio de profissionais externos, a Marvel pode muito bem dar conta do recado, mas, será que a Marvel vai de facto dar conta do recado? Gnowers, tal como já foi mencionado, um dos principais problemas da Marvel, é a sua gestão de projetos. A produtora cobra demais dos seus profissionais. A Marvel vai num evento, anuncia um monte de projetos, e depois coloca uma enorme pressão em cima dos seus funcionários. A Marvel está claramente mais preocupada com quantidade do que qualidade.
Abrir uma casa de efeitos visuais, pode muito bem ser de grande ajuda, mas se for para abrir uma casa de efeitos visuais e aumentar a produção como a Marvel tem feito nos últimos tempos, as coisas podem piorar.
O que vocês acham disso? Abrir uma casa de efeitos visuais é ou não é uma boa ideia? Na vossa opinião, qual é o caminho que a Marvel deve seguir para melhorar as suas produções? Deixem as vossas opiniões nos comentários!
Continuem ligados ao Site, Gnowers, porque aqui, só as melhores notícias sobre a CULTURA POP são publicadas. Para você que gosta de Animes, séries, filmes e muito mais, ao ficar aqui ligado, você irá receber apenas conteúdo de valor.
Lembrem-se: Ao Ficarem ligados, vocês ficam informados.
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
Posts Relacionados
Loki é o verdadeiro vilão de Vingadores: Guerras Secretas! [Teoria]
POLÊMICA! Ator de Shazam 2 afirma que fãs de Zack Snyder estão felizes com fracasso do filme
Chefe de produção e efeitos visuais da Marvel é demitia após 17 anos. Vem melhoria no CGI?