Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Tech, Games e muito mais

Kevin Feige quase foi demitido da Marvel Studios! [Entenda o caso]

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

Pergunta rápida: Quem é o grande responsável por todo o sucesso que o UCM vem tendo nos últimos anos? A resposta é óbvia e unânime, Kevin Feige. Não tem como falar do sucesso que a Marvel vem tendo nos últimos anos, sem mencionar o nome da grande mente que esteve por trás de tudo isso desde o princípio, e sinceramente falando, se não fosse por causa dele, provavelmente o UCM seria bem diferente daquilo que nós temos acompanhado desde 2008. Por incrível que pareça, mesmo com o Kevin Feige apresentando bons resultados atrás de bons resultados, por pouco, o grande chefão da Marvel Studios quase ficou desempregado, e isso só não aconteceu, porque o atual chefe da Disney salvou o emprego dele. Afinal de contas, por que queriam demitir o Kevin Feige? Como o Bob Iger impediu que isso acontecesse? Vem comigo e descubra!


Gnowers, falou em Kevin Feige, falou em quê? Isso mesmo, Marvel Studios. Não tem como negar que grande parte do sucesso da Marvel se deve a ele. Algo que pouca gente sabe sobre o nosso querido Homem de Fato e Chapéu, é que ele trabalha para a Marvel desde 2000, porém, apenas 7 anos depois, isto é em 2007, é que ele assumiu a liderança da Marvel Studios e foi um dos grandes responsáveis pela criação do UCM ou Universo Cinematográfico Marvel, que começou em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro e continua fazendo sucesso até aos dias de hoje faturando bilhões atrás de bilhões de dólares para os cofres da Marvel todos os anos.

Muita gente acha que o Kevin Feige é apenas o presidente da Marvel Studios e nada mais. Mas algo que apenas os fãs mais atentos da Marvel sabem, é que para além de ser presidente da divisão responsável pelos projetos cinematográficos, Feige é também o produtor cinematográfico da empresa. Em outras palavras, para além de comandar essa divisão, Feige também é responsável por todo filme e série do estúdio, tomando conta do projeto desde os estágios iniciais, a direção e rumo de todos personagens e franquias dentro desse universo.

O trabalho do Kevin Feige está sendo tão bem feito, que das 10 maiores bilheterias do cinema mundial, 4 têm o dedo dele. Feito incrível. Mesmo apresentando bons resultados ano após ano, por pouco, Kevin Feige quase perdeu o seu cargo dentro da Marvel, e o motivo por trás disso, é que ele não se dava muito bem com o antigo CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter. Recentemente, o recém-reintegrado CEO da Disney, Bob Iger, conversou com a CNBC e revelou que em 2015, Perlmutter estava decidido em mandar o Feige para o olho da rua, mas isso só não aconteceu, porque o Bob Iger não deixou. Confira:

“Em 2015, ele [Ike Perlmutter] pretendia demitir Kevin Feige, que dirigia a Marvel Studios, ou a produção do filme, na época, e eu pensei que era um erro e intervi para impedir que isso acontecesse. Acho que Kevin é um executivo incrivelmente talentoso. O histórico da Marvel fala por si, então eu mudei a operação de produção de filmes da Marvel de Ike para o estúdio de cinema.”

Bob Iger

Para quem não sabe, antigamente a Marvel Studios pertencia a Marvel Entertainment, e por conta disso, a palavra final sobre qualquer projeto da Marvel Studios era decidida porPerlmutter, que era o CEO da Marvel Entertainment. Como Kevin Feige não concordava com muitas das decisões que eram tomadas pelo Ike Perlmutter, Perlmutter passou a ver Feige como uma ameaça ao seu posto e tentou se livrar dele com uma demissão, o que acabou não acontecendo graças ao Bob Iger que decidiu deixar a Marvel Studios na responsabilidade direta da Disney, ao invés da Marvel Entertainment, de modo a dar mais liberdade criativa para o Kevin Feige, o que deu muito certo.

LEIA TAMBÉM:

Após fazer essas revelações, Bob Iger revelou que por causa desse acontecimento, Perlmutter ficou infeliz com a situação, e que provavelmente esse sentimento de infelicidade exista até hoje por parte do ex-CEO da Marvel Entertainment.

CNBC: “Então, isso criou alguma má vontade, você acha?” 

Iger: “Bem, você teria que perguntar ao Ike sobre isso, mas vamos colocar desta forma, ele não ficou feliz com isso, e acho que a infelicidade exista até hoje.”

Por mais que o Ike Perlmutter tenha ficado chateado com tudo que aconteceu com ele, nós fãs só temos de agradecer ao Bob Iger por não ter deixado o Perlmutter demitir o Kevin Feige. Se isso tivesse acontecido, o UCM provavelmente seria bem pior ou bem melhor do que é hoje. Não se sabe. De qualquer forma, a escolha do Kevin Feige como presidente e produtor executivo da Marvel Studios foi a melhor coisa que a Disney fez e os números estão aí para provar. Com mais de 25 filmes produzidos, Feige já conseguiu faturar para os cofres da Marvel Studios mais de 27 Bilhões de Dólares. Não tem como negar, Kevin Feige é realmente bom no que faz.

O que vocês acham disso? Se o Kevin Feige fosse demitido em 2015, quem vocês acham que seria o substituto ideal? Qual dos filmes do UCM é o seu favorito? Deixem as vossas opiniões nos comentários!


Continuem ligados ao Site Gnowers, porque aqui, só as melhores notícias da CULTURA POP são publicadas. Aqui você encontra teorias, vazamentos, informações, curiosidades e muito mais. Aqui, nós só trazemos as melhores das melhores notícias para vocês.

Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.

Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!