E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
2023 mal começou, e o James Gunn está em todas. Depois da estrondosa revelação do plano de 10 anos que ele e o Peter Safran estão preparando para o novo universo da DC que está sendo construído, agora, o diretor e um dos CEO’s da DC Studios, voltou a dar nas vistas, só que dessa vez, por algo nada positivo. Recentemente, Gunn fez algumas declarações polêmicas em relação a antiga gestão da DC, e querendo ou não, isso acabou irritando demais os executivos da Warner. Será que isso vai custar o emprego de Gunn na DC Studios? Vem comigo e descubra!
Gnowers, o que James Gunn tem de genialidade, ele também tem de ousadia. Quem acompanhou os trabalhos do diretor e atualmente um dos CEO’s da DC Studios, sabe muito bem que ele tem esse jeito meio “fora da caixa” de trabalhar, e muitas vezes, isso acaba dando certo. Conhecendo a genialidade e a ousadia que ele tem para executar o seu trabalho, a Warner, que é dona da DC, decidiu chamar ele e o Peter Safran, para assumirem o comando da recém-criada DC Studios, que nada mais é que a divisão responsável pelos filmes e séries da DC.
Assim que ele assumiu o comando da DC Studios, Gunn mostrou mais uma vez o seu jeito ousado, e cancelou um monte de projectos, dispensando também alguns atores que possuiam vínculos com a empresa. Assim que os fãs descobriram o que o Gunn tinha feito, muitos ficaram chateados e chegaram até iniciar uma petição para tirar ele do comando da DC Studios. Só que para provar que sabia sim o que estava fazendo e que os fãs podem muito bem confiar nele, o diretor decidiu acabar com o drama e finalmente revelou para o público quais são os novos projectos do novo DCU. E após o anúncio dos novos projectos, muita gente mudou de opinião e agora está otimista sobre o futuro da DC.
LEIA TAMBÉM: James Gunn finalmente revela os projectos do novo DCU! [Confira]
Depois de irritar os fãs e de conseguir acalmar os ânimos dos mesmos com o anúncio dos novos projectos, agora, chegou a vez de James Gunn irritar os seus próprios chefes. Em um evento privado de revelação do DCU, Gunn fez algumas declarações polêmicas sobre a antiga gestão da Warner. Segundo o CEO, a antiga gestão da DC era “muito confusa”, e grande culpa disso era da Warner que distribuia “propriedades intelectuais como se fossem lembrancinhas.” Confira o que ele disse:
“A história da DC é muito confusa. […] Eles estavam apenas distribuindo propriedade intelectual como se fossem lembrancinhas para qualquer criador que sorrisse para eles. O que vamos fazer é prometer que tudo, desde o nosso primeiro projeto daqui para frente vai ser unificado.”
“Não vamos fazer filmes e investir centenas de milhões de dólares em um filme em que o roteiro está apenas dois terços pronto e temos que terminá-lo enquanto estamos fazendo o filme. Eu vi isso acontecer de novo e de novo, e é uma bagunça. Eu acho que esta é a principal razão para a deterioração da qualidade dos filmes hoje em comparação com 20-30 anos atrás”.
James Gunn
Tal como deu para ver, James Gunn não poupou palavras na hora de criticar a antiga gestão da DC. Fora essas declarações, Gunn falou ainda sobre o cancelamento de Batgirl e do caso do Henry Cavill que foi completamente injustiçado depois de tudo que fez para voltar a interpretar o Superman. Como já era de se esperar, as declarações de Gunn acabaram irritando demais os chefes dele. E pra quem não sabe, embora David Zaslav, que é o chefão de tudo, tenha demitido boa parte dos executivos da Warner, alguns deles permaneceram com os seus empregos, e são justamente esses executivos que estão chateados demais com o James Gunn.
Segundo o relatório divulgado pelo The Hollywood Reporter, os antigos executivos da Warner que ainda estão na ativa, consideraram os comentários de Gunn como não “diplomáticos”. Em condições normais, James Gunn poderia ser demitido após proferir palavras pesadas para os seus chefes, mas sabendo da qualidade dele com diretor, e também levando em consideração que o próprio David Zaslav já criticou a antiga gestão da DC, está mais do que óbvio que isso não irá acontecer.
Por mais que Gunn tenha pegado pesado com as suas declarações, ele não mentiu. A antiga gestão de facto errou muito, e está na hora de mudar as coisas para melhor.
O que vocês acham disso? Concordam com James Gunn? Acham que ele pegou pesado com suas palavras ou ele falou tudo que tinha que ser dito? Deixem as vossas opiniões nos comentários!
Gnowers, continuem ligados ao Site, porque aqui, nós só trazemos as melhores notícias da CULTURA POP para vocês. Ao ficarem aqui, nós garantimos que vocês receberão apenas as melhores notícias sobre filmes, séries, animes e muito mais.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam Informados.
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
I just like the helpful information you provide in your articles