E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
Já diziam os ditados, “o crime não compensa” e “tudo que é bom dura pouco”. Depois de ser o responsável por um dos maiores vazamentos da história dos games, o Hacker responsável por vazar gameplays, história e imagens de GTA 6, finalmente foi preso. Em uma divulgação feita por um jornalista, foi revelado o dia que o jovem foi preso, o local onde ele se encontrava, e até a idade do mesmo. Vem comigo e descubra mais detalhes sobre a prisão do Teapotuberhacker!
Gnowers, para quem está um pouco perdido no tempo e no espaço, ou para quem quer relembrar tudo que está se passando com a Rockstar Games por causa do jogo, GTA 6, aqui vai um breve resumo. No decorrer desse mês de Setembro, saíram vários vazamentos bombásticos sobre GTA 6. E no meio de todo o conteúdo vazado, tinham mais de 90 vídeos do Gameplay, imagens e até história do jogo que os fãs estão aguardando a quase uma década. Assim que esse vazamento saiu, muita gente ficou se perguntando quem era o responsável por ele, afinal, esse é sem sombra de dúvidas um dos maiores vazamentos da história dos videojogos. Pouco tempo após o vazamento do GTA 6, um Hacker que se auto-intitulava como Teapotuberhacker, apareceu na internet e admitiu ser o responsável pelo vazamento do jogo.
No princípio, as pessoas duvidavam dele, só que tempo depois, não só confirmaram que ele era sim o responsável pelos vazamentos de GTA 6, como também descobriram que antes do ataque cibernético a Rockstar Games, o Hacker já tinha invadido a empresa Uber. Assim que a Uber descobriu que a pessoa que atacou a sua empresa era a mesma que atacou a Rockstar Games, eles contactaram as autoridades que se comprometeram em resolver o caso. Enquanto as autoridades investigavam, Teapotuberhacker, tentava entrar em contacto com a Rockstar por causa dos códigos fonte de GTA 5 e GTA 6 que ele tinha em sua posse. A proposta do Hacker era simples, era só a Rockstar pagar ele, que ele não divulgava os códigos fonte para o público.
LEIA TAMBÉM: GTA 6: Hacker que vazou o jogo tenta negociar com a Rockstar
Tudo parecia correr as mil maravilhas para o Teapotuberhacker, só que para surpresa dele, a polícia encontrou a sua localização e o prendeu. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista, Matthew Keys, o suspeito pelos ataques cibernéticos tanto da Rockstar como da Uber, é um jovem de 17 anos que provavelmente possui ligações com um grupo de hackers denominado de Lapsus. Confira:
UPDATE: @CityPolice confirm 17-year-old arrested over hacking incident; source says the crime is related to intrusion on Rockstar Games and possibly Uber Technologies. https://t.co/lLHX2cpGfA $UBER
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
City Of London Police: “Na noite de quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a polícia da cidade de Londres prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking, como parte de uma investigação apoiada pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos do @NCA_UK (NCCU). Ele permanece sob custódia policial.”
Matthew Keys: “ATUALIZAÇÃO: City Police confirma que jovem de 17 anos foi preso por incidente de hacking; fonte diz que o crime está relacionado à intrusão na Rockstar Games e possivelmente Uber Technologies”
Matthew Keys: “ATUALIZAÇÃO: O suspeito de hackear de 17 anos foi preso em Oxfordshire e acredita-se estar conectado a um grupo que se identifica como “Lapsus$”, um grupo que se organiza principalmente através dos canais do Telegram.”
Embora a polícia tenha revelado a idade do hacker e o local onde ele foi encontrado que é Oxfordshire na Inglaterra, a polícia não chegou a revelar o verdadeiro nome do jovem, nem a identidade dos seus aliados hackers, afinal de contas, ainda não está 100% provado que ele é responsável pelos ataques. Um ponto que merece ser realçado, é que para além da polícia de Londres, o FBI dos Estados Unidos também está investigando o jovem de 17 anos por causa do ataque cibernético a Uber.
No meio das investigações, a polícia inglesa descobriu que o Teapotuberhacker, também responde pelo nome de White quando precisa entrar em contacto com a Lapsus. Até ao momento, isso é tudo que foi divulgado pelas pessoas mais próximas ao caso. Assim que novidades sobre esse caso forem divulgadas, fiquem atentos porque iremos apresentar aqui para vocês.
O que vocês acham disso? Acreditam que esse jovem de 17 anos é de facto o responsável pelo vazamento de GTA 6? Deixem a vossa opinião nos comentários!
Lembrando Gnowers, aqui, só as melhores notícias sobre a CULTURA POP são publicadas. Se você é Geek, Nerd ou Otaku, o teu lugar é aqui! A nossa missão, é levar apenas conteúdo de valor para vocês.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados!
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
Posts Relacionados
GTA 6: Insider revela novas informações sobre o jogo
Tomb Raider vai ganhar série na Amazon Prime Video
Mortal Kombat 2: Criador do jogo dá boas notícias sobre a sequência do filme