E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
E a polêmica não terminou ainda. Depois de ser demitido como uma estratégia assumida pela Disney para reduzir até 5 bilhões de dólares em custos, o ex-presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, decidiu se pronunciar sobre a sua demissão. Segundo Perlmutter, a sua demissão da Marvel não tem nada a ver com redução de custos. Existem outros motivos que levaram a Disney a demitir o executivo. O buraco é bem mais fundo e motivos polêmcios que levaram Perlmutter a ser demitido vocês irão descobrir agora!
Gnowers, as polêmicas para a Marvel não terminam nunca. Nos últimos dois meses, a empresa tem sempre surgido com uma polêmica nova. Teve a polêmica por trás do fracasso de Homem-Formiga 3, teve a polêmica envolvendo o filme do Blade, teve a polêmica demissão da Victoria Alonso, a ex-chefe da produção, efeitos visuais e animação da Marvel, e agora, teve a polêmica demissão do Ike Perlmutter, que foi ninguém menos que o ex-presidente da Marvel Entertainment.
Quem tem acompanhado as últimas notícias, tem muito bem conhecimento que a Disney demitiu o Ike Perlmutter como parte de uma estratégia assumida pela empresa para reduzir cerca de 5 Bilhões de Dólares em custos. Junto de Perlmutter, outros 7 mil funcionários foram demitidos, e dentre eles, estavam também os executivos Rob Steffens, Co-presidente da Marvel Entertainment, e John Turitzin, que atuava como conselheiro-chefe da empresa. Desde que foi demitido, Iker se tornou alvo da mídia. E como a mídia estava disposta em saber o seu lado da história, foram ter com ele e perguntaram.
Em conversa com o The Wall Street Journal, Perlmutter revelou que a sua demissão não passou de uma “desculpa conveniente” por parte da Disney, visto que ele era ousado e muitas vezes desafiava a maneira que a companhia fazia negócios. Confira:
“Eu não tenho dúvida que minha demissão teve base em diferenças fundamentais entre meus pensamentos e a liderança da Disney, por que eu me importo com o retorno do investimento. As demissões em massa foram apenas uma desculpa conveniente para se livrar de um executivo que ousava desafiar o jeito da companhia em fazer negócios”.
Ike Perlmutter
Fora essas revelações, Iker falou ainda que a Disney “apenas fala de bilheteria”, enquanto ele estava sempre atento aos riscos e perdas. Um facto sobre o ex-presidente da Marvel Entertainment, é que ele ganhou fama de ser contra projetos que envolvam mulheres e pessoas racializadas como protagonistas. De acordo as informações divulgadas, tudo isso começou quando ele se opôs a produção de filmes como Pantera Negra e Capitã Marvel. Outro facto sobre Perlmutter que incomodava demais as pessoas, é que ele era conhecido por ser amigo próximo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
Em Fevereiro desse ano, o CEO da Disney, Bog Iger, veio a público e revelou que em 2015, Ike Perlmutter tentou demitir Kevin Feige da Marvel Studios. Segundo Iger, Perlmutter tentou demitir Feige porque não concordava com seus planos futuros. Já em sua defesa, Perlmutter revelou apenas que o seu desgosto por Kevin Feige sempre esteve relacionado com os investimentos e os retornos dos filmes.
De qualquer forma, o estrago já foi feito e Ike Perlmutter já não faz parte da Marvel Entertainment. Até ao momento, Kevin Feige ainda não se proncunciou sobre o caso. E ao que tudo indica, o CEO da Marvel Studios não vai se pronunciar sobre o mesmo.
O que vocês acham disso? Acreditam nas declarações do Ike Perlmutter ou do Bob Iger? Acham que o kevin Feige irá se pronunciar sobre o caso? Deixem as vossas opiniões nos comentários!
Lembrando Gnowers, aqui, você só terá acesso as melhores notícias da CULTURA POP! Análises, vazamentos, rumores, curiosidades e muito mais. Para você que gosta de filmes, animes, série e muito mais, o teu lugar é aqui.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados,
Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!
Amazing post bro, thank you.