Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Games e muito mais

Capitão América 3: Produtor revela ideia original descartada por Kevin Feige! [Confira]

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

Capitão América 3 ou Capitão América: Guerra Civil, é simplesmente um dos melhores filmes da Marvel e ao mesmo tempo um dos filmes mais criticados pelos fãs por causa das alterações que o mesmo sofreu na hora de ser adaptado para os cinemas. Mas algo que pouca gente sabe sobre esse longa-metragem, é que por pouco ele seria completamente diferente daquilo que nós vimos nos cinemas em 2016. Segundo as revelações feitas por um dos produtores mais influentes da Marvel, se não fosse por causa do Kevin Feige, Capitão América 3 seria completamente diferente daquilo que nós vimos. Ficou curioso para saber qual era o roteiro original do filme? Então vem comigo e descubra!


Gnowers, o Capitão América é sem sombra de dúvidas um ícone do Universo Marvel tanto nos quadrinhos como no Universo Cinematográfico. Nos quadrinhos, o personagem participou de diversas histórias de sucesso, e no UCM, as coisas não foram diferentes. Só para vocês terem uma noção, tirando todos os outros filmes que o Capitão participou como Vingadores e por aí fora, o personagem já teve 3 filmes solo e o quarto está marcado para estrear em 2024, só que dessa vez, com outro ator carregando o manto de símbolo da justiça.

O primeiro filme do herói que foi Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), arrecadou para os cofres da Marvel cerca de 370 Milhões de Dólares. O segundo que foi Capitão América: E O Soldado Invernal (2014), teve um retorno de 714 Milhões de Dólares. Já o último filme que teve o Chris Evans interpretando o Steve Rogers que foi Capitão América 3 ou Capitão América: Guerra Civil (2016), arrecadou incríveis 1,1 Bilhões de Dólares na bilheteria Mundial.Embora o terceiro filme tenha sido sem sombra de dúvidas o que mais rendeu para os cofres da Marvel, não tem como negar que Guerra Civil sofreu várias críticas por causa das alterações que foram feitas na hora de adaptar a história para os cinemas. Enquanto no cinema a história se focou mais no conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América, de forma resumida, nos quadrinhos, o cenário era bem maior.

Mesmo adaptando em parte o que aconteceu na HQ’s e agradando uns e decepcionando outros, o terceiro filme do Capitão América por pouco seria completamente diferente daquilo que nós vimos se não fosse o chefão da Marvel toda, Kevin Feige. Segundo as revelações feitas pelo produtor Nate Moore em entrevista para o podcast, The Town, disponibilizado na Apple, a ideia original de Capitão América 3, consistia em adaptar o arco da Bomba Enlouquecedora. Confira:

“Nós sabíamos que tínhamos que concluir, obviamente, a história do Soldado Invernal. Queríamos que o Capitão e Bucky se reunissem definitivamente. E sabíamos que queríamos usar o Zemo. Que personagem incrível! Você sabe, ele é obviamente um vilão clássico do Capitão América. Estávamos montando o filme ao redor de um MacGuffin, ao redor da Bomba Enlouquecedora, que quando explode, faz com que as pessoas comecem a lutar umas com as outras. Honestamente, é um pouco similar com o que eles já fizeram em Kingsman.”

Nate Moore

LEIA TAMBÉM:

Para quem não sabe, a bomba enlouquecedora é uma história que apareceu pela primeira vez na revista Capitain America #193 (1968), e de uma forma resumida, ela é uma bomba que simplesmente transforma todo mundo que foi exposto a ela em assassinos que se viram contra os seus aliados. A ideia original do produtor, era essa, mas assim que ele foi ter com Kevin Feige para apresentar a sua proposta, o Chefão da Marvel toda ordenou que ele mudasse a trama. Confira:

“Feige disse: ‘Essa não é uma ideia grande o bastante, rapazes’. E nós pensamos: ‘Nos deixe escrever um rascunho, vamos provar para você’. [Feige]: ‘Ok, provem para mim’. E conforme nós estávamos finalizando, ele me puxou para o seu escritório e disse: ‘Sabe, eu acho que devíamos tentar fazer ‘Guerra Civil”. E eu respondi: ‘Kevin, nós não temos metade das coisas que existem na Guerra Civil. Nós não temos os Novos Guerreiros, não temos… Aqui estão todas as razões pelas quais nós não podemos fazer’. E ele só disse: ‘Vai para casa, leia a HQ e conversamos depois’.”

Nate Moore

Depois dessa reunião com o Kevin, Nate Moore acabou fazendo aquilo que o Chefão pediu. E graças a essa obediência por parte do produtor, para além de ter alcançado a marca do Bilhão nas bilheterias, Capitão América 3 alcançou também uma avaliação de 89% de aprovação por parte do público e 90% de aprovação por parte dos fãs no Rotten Tomatoes. Valeu a pena ser obediente!

O que vocês acharam disso? Gostaram de Capitão América 3? Gostariam de ver a história original do Nate Moore nos cinemas? Deixem a vossa opinião nos comentários!


Lembrando Gnowers, para você que gosta de Anime, Séries, Filmes, e todo o resto relacionado a CULTURA POP, o melhor lugar para você ficar informado é aqui!

Aqui, o conteúdo é diário, só as melhores das melhores notícias, informações, vazamentos, rumores e tudo mais são publicadas.

Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.

Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!