Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Tech, Games e muito mais

Bleach Temporada Final P1xE7: A morte do Capitão mais forte! Ichigo é um Quincy?

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

O sétimo episódio da primeira parte da temporada final de Bleach já se encontra disponível, e deixem que vos diga, que esse episódio foi de partir o coração. Depois de uma jornada incrível e de ser o capitão mais forte da Soul Society por vários séculos, Yamamoto Genryuusai morreu. O responsável pela morte do Capitão mais forte, vocês já sabem quem é, Yhwach, o Rei Quincy. Fora a morte do Yamamoto, esse episódio trouxe para nós uma revelação simplesmente bombástica: Ichigo Kurosaki é um Quincy! Como assim Ichigo é um Quincy? Como ele ganhou esses poderes? Vem comigo e descubra!


Gnowers, esse sétimo episódio de Bleach foi simplesmente de cair o queixo. Quem diria que o Capitão mais forte teria o seu trunfo roubado e seria morto de uma maneira no mínimo humilhante. O Rei Quincy conseguiu enganar o Yamamoto fazendo ele lutar com um clone, roubou a Bankai dele e em seguida matou o Capitão-Comandante sem muito esforço. Tudo isso aconteceu com uma animação fantástica proporcionada pelos Studios Pierrot, e uma trilha sonora de tocar o coração.

O episódio abre mostrando o massacre feito pelos Shinigamis a mil anos atrás, quando os ceifadores de almas decidiram aniquilar todos os Quincys, pelos motivos explicados no episódio 3. Durante a exibição desse flashback, duas coisas me chamaram muito a atenção. A primeira, é que os Shinigamis antigamente eram bem agressivos. Eles eram selvagens. Os Quincys não tiveram chances nenhumas naqueles guerra, e foram simplesmente massacrados. A segunda coisa que me chamou a atenção nesse flashback, é que um dos Shinigamis, melhor, umas das Shinigamis que participou desse massacre dos Quincys, é a Unohana, a atual Capitã da quarta divisão.

Essa exibição da Unohana no massacre Quincy, só prova que a Capitã que normalmente é vista como uma pessoa calma e que evita lutas, tem um segredo obscuro. E ao que tudo indica, a verdade sobre ela será apresentada mais pra frente. Fora a exibição desse flashback do massacre Quincy, esse episódio de Bleach mostrou também um flashback do Yamamoto e do Kyoraku, o atual capitão da oitava divisão. Esse segundo flashback, deixou duas coisas claras. A primeira, é a relação próxima que Kyoraku e o Yamamoto tinham. Já a segunda, era o facto da Soul Society olhar para o Yamamoto como um monstro, visto que o seu poder tinha capacidade de destruir toda aquela região.

(Divulgação)

Mesmo tendo um poder monstruoso, Yamamoto foi derrotado pelo Yhwach que simplesmente cortou ele praticamente ao meio e deixou uma parte do corpo do Capitão-Comandante em pé, enquanto a outra caiu aos seus pés. Assim que o Yamamoto morreu, todos os comandantes da Soul Society sentiram a ausência da sua reiatsu, e naquele momento, deu um aperto no coração, ainda mais vendo a reação do Kyoraku que era o comandante mais próximo a ele.

O Yamamoto morreu, e nem deu tempo para sentir a falta dele, porque assim que o capitão mais forte bateu as botas e a esperança tinha sido perdida, uma nova esperança surgiu, e essa esperança responde pelo nome de Ichigo Kurosaki. Pois é Gnowers, Ichigo finalmente conseguiu se libertar da prisão do Quilge Opie e chegou pronto pra mandar Quincys pro além. Assim que protagonista chegou, todos os Quincys e Shinigamis sentiram a sua presença. E mal o Ichigo deu as caras na Soul Society que o primeiro Quincy apareceu.

Kurosaki estava tão chateado por ter perdido tempo na prisão do Opie, que ele derrotou o Quincy que o fez frente com um só golpe, foi falar com o Byakuya que estava em estado grave e em seguida partiu para bater de frente com o Rei Quincy. Assim que Ichigo encontrou o líder dos inimigos, ele liberou toda a sua fúria e poder para cima do Yhwach, mas infelizmente não conseguiu fazer muita coisa e foi derrotado sem muito esforço.

Sabendo que o Shingami substituto não era uma ameaça, o Rei decide colocar ele inconsciente para o levar para o seu castelo e assim fazer o Ichigo trabalhar para ele. Só que no momento em que o Rei iria dar o golpe para deixar o protagonista inconsciente, vem a bomba: Ichigo possui a mesma camada protetora dos Quincys. Assim que o Rei vê aquilo, ele logo entende como o Shinigami substituto conseguiu sair da prisão do Quilgue Opie. E segundo o Rei Quincy, a prisão do Quilgue foi feita pra prender tudo menos Quincys, ou seja, se o Ichigo conseguiu sair daquela prisão, é graças ao sangue Quincy que corre em suas veias.

(Divulgação)

Um ponto que merece ser realçado, é que o Yhwach já sabia que o Ichigo possuía sangue Quincy, o que ele não esperava, é que ele fosse despertar esse poder tão cedo. A prova que o Rei Quincy já sabia dessa condição do Ichigo, é quando ele mencionou a falecida mãe dele. Infelizmente, não deu para saber mais detalhes sobre essa revelação, até porque o tempo que o Yhwach e os outros Quincys tinham na Soul Society se esgotou e eles tinham que voltar para o esconderijo deles, mas pelas palavras ditas pelo Yhwach, é bem provável que a mãe do Ichigo tenha sido em vida uma Quincy, o que justifica o poder do filho.

Outro ponto que também merece ter destaque aqui, é a influência do Aizen na retirada dos Quincys. Quando o Yhwach foi ter com o Aizen para fazer a ele a proposta de se juntar aos Quincys para acabar com os Shinigamis, Aizen não só recusou a oferta, como também foi ousado e fez o Rei Quincy perder a noção do tempo, o que teoricamente obrigou ele a regressar mais cedo. Caso o Aizen não fizesse isso, provavelmente o estrago feito pelos Quincys teria sido bem pior.

O episódio termina mostrando os Quincys indo embora enquanto os Shinigamis ficam insconscentes após o ataque inimigo. Depois do que aconteceu, os Shinigamis precisarão de tempo para se organizar e para preparar as condições para uma futura volta dos Quincys.

O que vocês acharam desse episódio? Na vossa opinião, como é que os Shinigamis irão derrotar os Quincys? Deixem a vossa opinião nos comentários.


Continuem ligados ao Site Gnowers, porque aqui, nós só trazemos as melhores notícias sobre a CULTURA POP para vocês.

 Aqui, o nosso compromisso é informar.

Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.

Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!