E aí Gnowers, Gnower Master aqui!
O décimo primeiro episódio da primeira parte da temporada final de Bleach já se encontra disponível, e tal como previsto, ele trouxe a verdade sobre o protagonista da obra. Depois de ser expulso do Palácio Real por não ter conseguido aprovar no teste imposto pelo Deus da Espada, Ichigo volta para casa e descobre toda a verdade sobre ele. A verdade veio à tona, Ichigo é um Quincy, e essa revelação, pode muito bem ser a chave para ele passar no teste do Nimaiya e acabar com essa guerra. Vem comigo e descubra tudo que teve nesse episódio de Bleach!
Gnowers, o episódio dessa semana de Bleach foi simplesmente revelador. Para além de revelar toda a verdade sobre o Ichigo, ele também fez questão de apresentar um pouco sobre o passado dos Pais do protagonista, mostrou a relação existente entre a Mãe do Ichigo e o Pai do Uryuu e acima de tudo, mostrou o quão perigoso e manipulador é o Aizen. Tirando o Rei Quincy que é o grande vilão dessa saga final do anime, não tem como negar que o maior perigo que a Soul Society já viu, responde pelo nome de Aizen Sosuke.
O episódio abre mostrando o Ichigo na porta de sua casa após ele ser expulso do Palácio Real pelo Nimaiya por não ter aprovado no teste, tal como foi apresentado no episódio passado. Segundo o Nimaiya, para o Ichigo passar no teste, ele precisa conhecer quem ele é de verdade, para assim criar um vínculo poderoso com a sua Zanpakutou. O Deus da Espada explica que todo o Shinigami sem exceção, desde os seus primeiros dias recebe uma espada sem nenhuma função específica. Ao longo dos anos que esse Shinigami passa com a sua espada, ele cria um laço forte com a arma e a partir daí, os dois evoluem. Para que um Shinigami possa extrair o máximo de sua espada, é fundamental que ele conheça bem a si próprio e a sua arma.
Todos os Shinigamis passaram por isso, todos menos o Ichigo. Ao contrário dos outros Shinigamis, Ichigo não passou pelo mesmo processo de primeiro receber uma espada sem função e ir aprimorando as suas habilidades com ela, ele simplesmente recebeu os poderes da Rukia e logo de cara teve uma Zanpakutou que não saia de jeito nenhum do modo Shikai. Ao longo desses anos, ele fez uso dos seus poderes sem ao menos saber qual era a origem verdadeira deles. Se o Ichigo quiser aprovar no teste do Nimaiya e assim continuar com o seu treinamento, ele precisa saber a verdade sobre ele, e é por isso que o Nimaiya mandou ele de volta para casa. De volta a casa, Ichigo sente vergonha de ter que explicar para o pai que foi expulso da Soul Society, só como o Isshin já sabia que mais tarde ou mais cedo isso iria acontecer, ele vai atrás do Ichigo e conta toda a verdade sobre ele.

Segundo Isshin, Ichigo não é um Shinigami e muito menos um humano comum, ele é na realidade um Quincy. O poder Quincy que reside dentro do Ichigo, veio de sua mãe que também era uma Quincy. De acordo o que foi apresentado no episódio, o Clã Kurosaki estava em extinção, e como a última sobrevivente do Clã era a Masaki Kurosaki (mãe do Ichigo), a mãe do Ryuken ishida (pai do Uryuu Ishida), decidiu ficar com ela para preservar o poder Quincy que ela tinha e assim dar continuidade ao clã. Durante essa pequena apresentação do passado do Isshin e da Masaki, duas coisas ficaram claras. A primeira, é que o pai do Uryuu e a mão do Ichigo são primos. Já a segunda, é que o plano da família Ishida, era que o Ryuken se casasse com a Masaki para assim começar o processo de restauração do clã que foi extinto a 1000 anos pelos Shinigamis.
Infelizmente para eles, as coisas não deram certo, visto que a Masaki ajudou o Isshin a derrotar um Hollow enviado pelo Aizen e em seguida se apaixonou por ele e juntos tiveram 3 filhos, sendo o Ichigo o primeiro deles. Se não fosse o Hollow enviado pelo Aizen, provavelmente o encontro entre os pais do Ichigo nunca aconteceria. E partindo da lógica que o Hollow conseguiu morder a Masaki antes de ser eliminado, está mais do que claro que o dna do Hollow passou para a Masaki e em seguida passou da Masaki para o Ichigo, explicando assim os poderes Hollow que o protagonista possui. Se não fosse o Aizen, provavelmente o Ichigo teria uma vida mais tranquila, ou provavelmente ele nem chegaria a nascer. O episódio dessa semana só provou que depois do Rei Quincy, o inimigo mais perigoso da obra é o Aizen.
Um ponto que merece ser destacado, é que se a Masaki se aproximou do Isshin e não odeia os Shinigamis tal como todos os Quinycs odeiam, é porque existe a probalidade dela não ter conhecimento que no passado os Shinigamis foram responsáveis pela exterminação de quase todos os Quincys. Outro ponto que também merece destaque, é que o Isshin é o antigo Capitão da Divisão 10, divisão que hoje é liderada pelo Hitsugaya, o prodígio da Gotei 13. No tempo que o Isshin era Capitão da Divisão, ele trabalhou justamente com os dois atuais líderes da divisão que são o Hitsugaya e a Matsumoto, e após a sua saída, o prodígio assumiu a liderança da divisão.

O episódio termina com a Masaki ajudando o Isshin a se recuperar dos ferimentos após enfrentar o Hollow, só que para melhorar ainda mais as coisas, o episódio apresenta uma cena pós-créditos de deixar os cabelos em pé. De acordo a cena apresentada, Uryuu Ishida aparece junto de um dos guerreiros do Rei Quincy, e com essa cena rápida apresentada, está mais do que claro que o Uryuu vai se juntar ao lado inimigo.
O que vocês acham disso? Uryuu vai de facto trair Ichigo ou isso é uma estratégia dele para acabar com essa guerra? Gostaram desse episódio de Bleach? E da animação? Acham que a Pierrot está fazendo um bom trabalho? Deixem a vossa opinião nos comentários!
Continuem ligados ao Site Gnowers, porque aqui, nós só trazemos as melhores notícias da CULTURA POP para vocês. Tudo de relevante que se passa no mundo Geek, Nerd ou Otaku, é aqui informado.
Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.
Obrigado por estarem aí desse lado.
Até a próxima, FIQUEM BEM!
Posts Relacionados
Attack On Titan T4xP3xE1: Armin e companhia alcançam Eren! A morte de Hange! – Análise
Deu Cyberpunk como Anime do Ano! Confira os vencedores do Anime Awards 2023
Anime Awards 2023: Crunchyroll revela os indicados à premiação! [Confira]