Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Games e muito mais

Blade: Marvel pausa produção do filme por causa da greve dos roteiristas. Será adiado?

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

O inevitável aconteceu. A greve dos roteiristas mal fez uma semana desde que começou e já está paralisando projetos de Hollywood. O projeto da vez que foi vítima da greve é justamente um dos mais aguardados pelos fãs da Marvel, Blade. E para além desse filme que terá ninguém menos que Mahershala Ali como protagonista, existe outro grande projeto que também foi paralisado pela greve. Será que Blade será mais uma vez adiado? Que projeto é esse que também foi paralisado pela greve? Vem comigo e descubra!


Gnowers, quando o assunto é Blade a Marvel simplesmente ganha uma enorme dor de cabeça. Como se não bastassem todos os problemas que a empresa já vem enfretando na hora de produzir algo que consiga agradar o público, o estúdio tem ainda esse projeto que mais está dando dor de cabeça do que qualquer outra coisa. Depois de ser adiado e de enfrentar diversos problemas na produção por causa do roteiro fraco que teve que ser reescrito, agora, Blade corre sérios riscos de sofrer mais um adiamento por conta da greve dos roteiristas.

Segundo as informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a greve dos roteiristas iniciada na última semana em Hollywood, afetou diretamente o início das gravações do tão esperado filme. Um ponto que merece ser realçado, é que essa é a primeira produção da Marvel a ser afetada pela greve. E levando em consideração que as gravações foram adiadas e que só retornarão quando a greve terminar, as chances do filme ser mais uma vez adiado são altas.

O estúdio já notificou elenco e membros da equipe sobre o ocorrido e espera retomar a produção o mais breve possível. Entretanto, sem previsão para o fim da paralisação, o futuro de Blade parece incerto. A greve do Writers Guild of America (WGA) é a primeira em 15 anos e tem como principal reivindicação o aumento dos salários para roteiristas de streaming, para além da melhoria nas condições de trabalho.

A situação não é nada animadora para os fãs do universo Marvel, já que a greve pode durar de duas semanas a seis meses, segundo fontes ao The Hollywood Reporter. Além de Blade, outras produções da empresa também correm riscos de serem afetadas. Projetos como Capitão América: Nova Ordem Mundial, Agatha: Coven of Chaos, Wonder Man, Deadpool 3 e Thunderbolts que já têm os seus roteiros finalizados, ao que tudo indica, continuarão com os seus trabalhos. Quanto ao resto, vão depender do tempo de duração da greve.

Os custos de produção expostos por causa da greve são de um bilhão de dólares líquidos. Uma fonte envolvida com a atual lista de projetos da Marvel disse ao THR que isso é certamente uma preocupação. Conforme as regras da greve, os membros do WGA devem pausar qualquer projeto que caia na jurisdição do sindicato, inclusive os projetos internacionais.

LEIA TAMBÉM: Blade: Trama da versão Marvel do filme vaza na internet! [Confira]

A situação é preocupante para a Marvel, mas não é um problema exclusivo da empresa. Várias outras produtoras e estúdios de Hollywood também estão enfrentando a greve dos roteiristas e suas consequências. Recentemente, foi confirmado que a última temporada de Strangers Things também foi afetada pela greve. E tal como já foi dito, enquando a greve continuar, tanto Strangers Things como todos os outros projetos afetados pela greve demorarão para sair.

O que os roteiristas querem já está mais do que claro. Tudo que a Marvel e as outras empresas do setor precisam entender é que a valorização dos artistas é fundamental para a qualidade das produções e para a satisfação do público. Caso as empresas não estejam dispostas a ceder, a situação pode se agravar ainda mais. A WGA é uma organização poderosa e, se suas demandas não forem atendidas, os estúdios podem enfrentar grandes desafios para encontrar roteiristas de qualidade para suas produções.

Embora a greve esteja causando impactos negativos, ela também tem o seu lado positivo. Caso as empresas decidam aceitar os termos dos roteiristas, como melhorias salariais e melhorias nas condições de trabalho para os profissionais envolvidos, o público pode ser presenteado com projetos ainda melhores. As condições já foram apresentadas, agora resta saber se as empresas estão de facto dispostas a aceitar as mesmas.

O que vocês acham disso? Acham que Blade será de facto adiado pela Marvel face a greve dos roteiristas? Qual outro projeto está correndo sérios riscos de ser paralisado segundo a vossa opinião? Ainda estão no hype para a estreia do Vampiro da Marvel no UCM? Deixem as vossas opiniões nos comentários!

Com Mahershada Ali no papel principal, Blade está marcado para estrear no dia 6 de Setembro de 2024!


Continuem ligados ao Site Gnowers, porque aqui, só as melhores notícias da CULTURA POP são apresentadas para vocês. Tudo de bom e do melhor do Mundo Geek, Nerd e Otaku, é apresentado nesse Site.

Lembrem-se: Ao ficarem ligados, vocês ficam informados.

Até a próxima Gnowers, FIQUEM BEM!