Gnow

Notícias sobre Animes, Filmes, Games e muito mais

6 Piores protagonistas dos Animes

E aí Gnowers, Gnower Master aqui!

O Protagonista de modo geral é o indivíduo que possui o papel de maior destaque nas obras em que é possível construir uma trama. Isso acontece em tudo: quadrinhos, mangás, filmes, séries, animes e etc. Nos animes, geralmente o protagonista é aquele que é carismático, que muitas vezes é amado por todo mundo, que tem sempre um objetivo forte a alcançar e que é capaz de tudo para concluir esse objetivo. Só que…existem alguns casos em que o protagonista de protagonista não tem nada, e é sobre isso que vamos falar hoje:  6 piores protagonistas dos  animes.

Confiram a lista:

Tatsumi (Akame ga kill)

Tatsumi

Tatsumi é um jovem que decide ir para o Império atrás de melhores condições para ajudar a sua aldeia. Após chegar lá, ele descobre que o império de modo geral é um local corrupto que tem o hábito de maltratar pessoas da vila de onde ele veio. Apôs descobrir isso, o protagonista se junta a Night Raid que é uma organização que literalmente mata todos os corruptos do império. Durante o desenrolar da história, Tatsumi tem dificuldade para se adaptar e até ser prestativo nas missões visto que ele não tinha uma arma imperial (que era de extrema importância para as batalhas). Apôs derrotar Zanku com a ajuda da Akame, ele consegue sua primeira arma imperial que foi a Spectador (permitia ler a mente e prever os movimentos dos adversários). Só que ele não consegue se adaptar a arma. Com a morte de um companheiro de equipe que foi o Bulat, Tatsumi herda a Incursio e assim chega a evoluir, só que na mesma, em relação aos seus colegas de equipe, o Tatsumi estava bem, mas bem atrás em termos de poder. Ele tinha dificuldade para lidar com a Incursio e quase era um atraso nas missões. Na minha opinião, o melhor momento foi quando o Tatsumi morreu e a partir daí o foco passar totalmente para a Akame, que é quem dá o nome ao anime (essa sim merecia ser a protagonista).

Natsuki Subaru (Re: Zero)

Subaru é um jovem de 17 anos que do nada acaba sendo transportado para um mundo de fantasia. Nesse mesmo mundo, em pouco tempo ele simplesmente morre, porém, ele descobre que tem o poder de ressuscitar a si mesmo e retornar em determinados pontos da história podendo interferir e causar o famoso “Efeito Borboleta”. Só que mesmo com um poder desse calibre, ele simplesmente não consegue fazer nada de jeito (por quê ele não volta no tempo e muda os seus hábitos de idiota?). Ele é do tipo de protagonista que não tem sequer um objetivo a alcançar, ele não sabe qual rumo ele deve seguir (típico deixa a vida me levar). Ele é tão fraco, mas tão fraco, que não conseguia fazer nada sem a ajuda dos outros (ele parece mais um figurante com muito tempo de tela), porém, com o tempo ele melhorou (mais vale tarde do que nunca).

Kurono Kei (GANTZ)

Kei é um jovem de 15 totalmente inseguro e pervertido. Isso mesmo, PER-VER-TI-DO. Felizmente o anime não mostrou ele nos seus momentos.  Para além dos dois tópicos citados acima, ele ainda se acha melhor que os outros, ele não se importa com nada nem com ninguém. Após o encontro com um velho amigo, os dois morrem atropelados por um trem enquanto tentam salvar a vida de um morador de rua. Mas para surpresa de todos, eles recebem uma nova oportunidade e entram num jogo chamado Gantz. Resumindo o jogo: é apenas um mata mata em equipe em que os inimigos são ET’s. Durante essa guerra ou jogo, Kei  simplesmente se torna num peso para a sua equipe, nunca faz nada de jeito, só atrapalha. Já o seu amigo é totalmente o oposto dele, ele sim merecia ser o protagonista. Apenas nos episódios finais do anime é que ele mostra serviço (mais vale tarde do que nunca), mas ao analisarmos toda a trajetória dele, quase que não muda absolutamente nada, ele continua sendo um péssimo protagonista.

Yukiteru Amano (Mirai Nikki)

Amano é um rapaz de 14 anos que não tem amigos na escola e que acha que a sua vida é um reality show em que na qual ele é apenas um telespectador (ele nem quer ser o protagonista da própria vida, mas acharam correto colocar ele como protagonista de um anime). Ele e mais 11 pessoas acabam sendo escolhidos para fazerem parte de um jogo de sobrevivência em que na qual o vencedor (último sobrevivente) iria se tornar um Deus. O problema é que ele é um tremendo medroso, sempre que acontece uma batalha ele simplesmente se esconde e reza para não ser descoberto e sair com vida. Para a sorte dele, Yuno que era uma dos escolhidos (e que também é mais homem que ele) tinha uma paixão por ele, sem contar que ela é forte e inteligente (problema é que ela é uma psicopata viciada em matar qualquer um que se aproxime do Amano). Graças a Yuno que inclusive salvou ele da morte logo no primeiro episódio, Amano conseguiu sobreviver ao longo da sua jornada (o que seria dele sem dela?).

Ash Ketchum  (Pokemon)

Ash é um rapaz de 10 anos que viaja pelo mundo com o objetivo de se tornar um Mestre pokemon (mais de 20 anos para concretizar o sonho, tá parecendo One Piece). Até aí nada mal, mas eu vou explicar o porque do Ash estar nessa lista. Embora ele queira se tornar num mestre pokemon, Ash tem um péssimo hábito que é de abandonar os seus pokemons. Ele simplesmente usa o pokemon por um tempo e depois descarta (abre o olho Pikachu). Como é que ele quer ser um mestre se ele simplesmente abandona os seus pokemons ao invés de treinar eles para ficarem mais fortes? Outro facto sobre o Ash, é que ele está sempre perdendo nos torneios, até para novatos ele perde. Como é que você quer ser um mestre pokemon se você simplesmente perde até para um personagem que foi introduzido na última da hora? Não sei vocês, mas eu acho que o Ash merece estar nessa lista.

Makoto Itou  (School Days)

Itou é um jovem tímido de 16 anos que se apaixona por Kotonoha que é uma rapariga que pega o mesmo transporte para ir para a escola. Os dois ficam amigos e acabam tendo uma amiga em comum de nome Sekai. Sekai dá um empurrão para os dois ficarem juntos até porque Kotonoha também sentia algo por Itou. Após eles ficarem juntos, Sekai admite para Itou que também gosta dele. E o que é que o Itou faz? Respeita a relação? NÃO!!!! Ele simplesmente decide trair Kotonoha com Sekai. Quando Kotonoha descobre, ela simplesmente entra em depressão. E você acha que o Itou parou por aí? ACHOU ERRADO!!! Apôs trair Kotonoha com Sekai, ele simplesmente bate no peito, ganha uma autoconfiança que até o Escanor ficaria admirado e decide pegar todas as mulheres da escola (se continuar assim vai pegar mais coisas…).